quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro e Seleção Brasileira vai coordenar aulas de futebol gratuitas em São João da Boa Vista

O Projeto Social Atleta Futuro - com aulas gratuitas de futebol para crianças de 9 a 14 anos de idade - será lançado em São João da Boa Vista (SP), na manhã deste sábado, dia 27. A apresentação, programada para a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Luiza de Lima Teixeira, localizada à rua José Jorge da Rosa, 1500, Jardim Lucas Teixeira, terá a presença do ex-jogador Mirandinha.

Dono da camisa 9 do Palmeiras, clube onde mais se destacou, no final da década de 1980, Francisco Ernandi Lima da Silva, o cearense Mirandinha, também acumula passagens por clubes como Ponte Preta, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Newcastle da Inglaterra, Seleção Brasileira e, claro, Palmeiras Futebol Clube de São João da Boa Vista.

O ex-atacante carrega a marca de ser o primeiro jogador brasileiro a atuar no futebol inglês. Agora, como treinador ele retorna à cidade em que brilhou no início de carreira com a responsabilidade de atuar no Atleta do Futuro, projeto elaborado com investimentos de um grupo de empresários locais e apoio da administração municipal.

As atividades serão ministradas às quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h e das 14h às 18h, nas quadras de futebol society do Sistema de Educação Integral (SEI) da EMEB Luiza de Lima Teixeira. Além de Mirandinha, o projeto terá o auxiliar Alexandre Milan.

Aberto à comunidade, para participar basta que os alunos se inscrevam no próprio local e comprovem que estejam estudando.

Foto: Globo Esporte


Nenhum comentário: