quinta-feira, 7 de julho de 2016

Vacinação antirrábica começa dia 25 na zona rural de São João da Boa Vista

Moradores de sítios, chácaras fazendas e bairros mais distantes -- donos de cães e gatos -- devem ficar atentos à campanha de vacinação contra a raiva animal, programada para começar na segunda-feira, dia 25 de julho, e terminar na sexta-feira, dia 12 de agosto, na zona rural de São João da Boa Vista (SP).

Neste ano, a meta é vacinar 17.630 animais, distribuídos tanto na zona rural quanto na zona urbana, segundo levantamento do Departamento de Saúde. Atualmente, a cidade tem registrada 22.037 animais. No entanto, a expectativa é vacinar 80% deste total, sendo 19.527 cães e 2.510 gatos, com idades a partir de três meses.   

Conforme recomenda o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os cães devem ser levados contidos com coleira e guia e os gatos em sacos de fibra plástica trançada, junto com a carteira de vacinação.

No primeiro dia, a vacinação será nas Fazendas Tarifa, Paineira, Santa Tereza, Córrego Fundo, Boa Vista do Padre e São João da Fortaleza.  

Na terça-feira, 26, no Sítio Prata, Estrada Pedra Balão, Sítio Douradinho e Fazendas Emboaba, Santa Inês, Rio Claro, Coqueiro e Nossa Senhora Aparecida.

As Fazendas Barreiro Velho e Belém, Bairros Bambu Amarelo e Pedregulho (em frente à igreja) na quarta-feira, 27.  

Quinta-feira, 28, é a vez das Fazendas Santa Izabel, Monte Alegre e Santa Amélia, Sítios Pedregulho, Pedra Branca, Progresso e Campo Belo II, mais o Pinos Pesqueiros.

Na sexta-feira, 29, a vacinação se estendo aos Bairros dos Abreus, Conceição e Nossa Senhora de Fátima, além dos Pesqueiros Cazarotto e Pesk-Pag do Rubens (Morada do Sol).

No dia 1º de agosto, segunda-feira, as doses passam a ser aplicadas em animais da Fazenda Santo Antonio Milans, Estrada da Venda Branca, Bairro dos Abreus II e Roqueto.

Na terça-feira, 2, a vacinação ocorre nas Fazendas Lagoa Formosa Café, Boa Vista e Bairros da Glória, Canta Galo e Gerivá.

Animais das proximidades da Fazenda Santa Rita Maranhão, Sítio Capituva, Bairro Ribeirão dos Porcos, cerealista Vazta, Cerâmica Santa Ângela, Associação Atlética Banco do Brasil e BiG B Batatas serão imunizados na quarta-feira, 3.  

Na quinta-feira, 4, os serviços ocorrem nas Fazendas Fortaleza e Cachoeirinha e Bairro Tapico.

Serão vacinados na sexta-feira, 5, os animais das Fazendas Picadão, São Paulo, São Pedro, Santa Helena e Matão.

Na segunda-feira, 8, a vacinação está agendada para o Ferro Velho do Gelson, Instrusal, Olaria Cirto, Chácara Santa Luzia, Olaria do Cirto (Bertinho), Vila Serena e Antiga Escola da Fazenda Matão.

As equipes do CCZ visitam as Fazendas São Benedito, Refúgio, Serra, Santa Cecília, Mamonal, Cachoeira, Aurora, Sítio dos Tonons e Bar do Chico Cachoeira na terça-feira, 8. 

No dia 10, quarta-feira, as Fazendas Paraíso e Retiro do Alto, Sítio Bananal e Picadão.

Quinta-feira, 11, cães e gastos da Fazenda Paulicéia, Sítio Estiva, Bairro Macuco, Olaria Moreto e Bairro Brejão, devem receber as doses.

Na zona rural, a campanha termina sexta-feira, 12, nas Fazendas São Domingos, Aliança, Laje e Jardim das Paineiras.

Na zona urbana, a campanha começa no dia 15 de agosto.



Foto: Marcelo Gregório




Nenhum comentário: