domingo, 10 de maio de 2015

Novo curso da UNESP deve fortalecer o desenvolvimento de São João da Boa Vista


A notícia anunciada pela coordenadoria da UNESP, na última sexta-feira, 8 de maio, destacando que o campus de São João da Boa Vista (SP) terá o curso de Engenharia Aeronáutica irá refletir, positivamente, no desenvolvimento da “Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos”.

Não seria exagero nenhum afirmar que a cidade deverá se transformar, beneficamente, com mais essa conquista. Além da oportunidade para os estudantes, haverá, sem dúvida, o interesse de empresas do ramo se instalar no município em busca de mão de obra altamente qualificada.

A expectativa, segundo a universidade, é de que no próximo guia de profissões - livreto publicado com todos os cursos da universidade para o vestibular – seja inserido o curso de Engenharia Aeronáutica em São João.

O novo curso deve começar em agosto de 2016, para uma turma de 40 alunos, com o tempo de graduação de cinco anos.  

Atualmente, o campus de São João oferece o curso de Engenharia de Telecomunicações. As aulas têm sido ministradas no centro universitário UNIFEOB, até que o prédio da UNESP seja concluído, em agosto deste ano, conforme prevê o professor e coordenador, Jozué Vieira Filho.




Nenhum comentário: