sexta-feira, 13 de abril de 2012

Filhos de grandes artistas na Virada Cultural em São João da Boa Vista


Filha do sambista, Martinho da Vila, a cantora Mart’nália se apresentará na “Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos”, a meia noite do dia 19 de maio, no Palco Externo da Estação Ferroviária. Wilson Simoninha e Max de Castro, filhos do saudoso Wilson Simonal, estarão em São João para apresentarem o “Baile do Simonal”, no domingo, dia 20 de maio, às 18h, no encerramento da Virada Cultural. O filho de outro grande artista é Jair Oliveira - o Jairzinho do Balão Mágico -, filho de Jair Rodrigues, que se apresentará junto com a banda Sandália de Prata, no dia 19 de maio, às 19h30, no Palco Externo da Estação Ferroviária. Ou seja, trata-se de uma extensa programação que vale a pena ser conferida.

Pelo 5º ano consecutivo a cidade recebe o evento que traz atrações para todas as idades. A abertura oficial será no sábado, às 18h30, no Theatro Municipal. As apresentações ocorrerão de forma simultânea no Theatro Municipal, Palco Externo da Estação Ferroviária e Praça Coronel Joaquim José.
O município de São João da Boa Vista está inserido na programação da Virada, desde 2008, quando o prefeito Nelson Nicolau solicitou ao secretário de Cultura da época, que a cidade fosse incluída. De lá pra cá, são cinco anos consecutivos oferecendo oportunidades para que a população de São João e região.

Conforme destaquei, Mart’nália é uma das principais atrações. Cantora, compositora e percussionista, a artista nasceu no de Janeiro, e aos 16 anos iniciou a carreira fazendo vocais de apoio na banda do pai, o sambista Martinho da Vila. Em meados dos anos 1990, passou a realizar apresentações no circuito de bares, pequenas casas noturnas e teatros do Rio de Janeiro, o que culminou no lançamento do disco “Minha Cara”, voltado para o samba-canção. A artista também foi percussionista da banda de Ivan Lins, além de ter tido o privilégio de ser apadrinhada por grandes nomes da música popular brasileira, como Caetano Veloso e Maria Bethânia. Mart’nália possui oito discos gravados. A apresentação de Mart’nália será a meia noite do dia 19 de maio, no Palco Externo da Estação Ferroviária.


Outro show que sem dúvida nenhuma irá empolgar o público será o “Baile do Simonal”, apresentado pelos cantores e compositores, Wilson Simoninha e Max de Castro, ambos os filhos do saudoso, Wilson Simonal. Marcado para o encerramento da Virada Cultural, no Palco Externo da Estação Ferroviária, às 18h, do dia 20 de maio, o repertório do show é composto por sucessos gravados por Wilson Simonal nos anos 60, começo dos 70.  "Sá Marina", "País Tropical", "Nem Vem Que Não Tem", "Mamãe Passou Açúcar Em Mim", "Vesti Azul", "Carango”, "Aqui É o País do Futebol", "Tributo a Martin Luther King", e "Meu Limão, Meu Limoeiro", fazem parte da apresentação. Nos primeiros meses de 2010, “O Baile do Simonal” foi realizado no Rio de Janeiro (Morro Da Urca, Teatro Rival e Canecão) e em São Paulo (Citibank Hall, Virada Cultural e SESC Itaquera) e teve lotação esgotada.


Além de Max de Castro e Simoninha, filhos de Wilson Simonal; e Mart’nália, filha de Martinho da Vila; a Virada Cultural terá a presença de Jair de Oliveira (o conhecido Jairzinho do Balão Mágico), filho de Jair Rodrigues. Na ocasião, o cantor, compositor e violonista fará parte do show da banda Sandália de Prata, no dia 19 de maio, às 19h30, no Palco Externo da Estação Ferroviária.


Confira a programação Virada Cultural Paulista


Sábado, 19 de maio
18h - Abertura Oficial – (Theatro Municipal)
18h30 - RJ de Shakespeare – (Theatro Municipal)
18h30 – DJ André Torquato – (Estação Ferroviária)
19h30 – Sandália de Prata convida Jair de Oliveira – (Estação Ferroviária)
20h30 - Cia Bubiô Fico Lô! – Palhaços em Chamas – (Estação Ferroviária)
21h – Priscila Redher e Banda Alta Estação – (Estação Ferroviária)
21h30 – Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos (Estação Ferroviária)
22h - Cia Bubiô Fico Lô! – Palhaços em Chamas – (Estação Ferroviária)
22h30 – Marcelo Jeneci – (Theatro Municipal)
22h30 – Karina Buhr – (Estação Ferroviária)
23h30 - Cia Bubiô Fico Lô! – Palhaços em Chamas – (Estação Ferroviária)
23h30 – Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos – (Theatro Municipal)


Domingo, 20 de maio
0h – Mart’nália – (Estação Ferroviária)
0h30 – Pitanga em pé de Amora – (Theatro Municipal)
1h30 – DJ André Torquato – (Estação Ferroviária)
2h – Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos – (Theatro Municipal)
10h30 – Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista (Praça Cel Joaquim José)
13h – Medicina do Riso – (Theatro Municipal)
13h30 – Cia Caleidoscopio – (Theatro Municipal)
14h30 – Medicina do Riso – (Theatro Municipal)
15h – Peneira e Sonhador – (Estação Ferroviária)
15h – Itamara Koorax – (Theatro Municipal)
16h – Fundo Falso - Uma Série de Surpresas – (Estação Ferroviária)
16h – Medicina do Riso (Theatro Municipal)
16h30 – Criolina – (Estação Ferroviária)
16h30 – Thiago Pethit – (Theatro Municipal)
17h30 – Fundo Falso – Uma Série de Surpresas – (Estação Ferroviária)
18h – Baile do Simonal – (Estação Ferroviária) 

Nenhum comentário: