sexta-feira, 6 de abril de 2012

Verdade que parece mentira: estádio do Corinthians servindo como rota de fuga

Ao ligar a TV em busca de acompanhar o noticiário veiculado nos programas jornalísticos do final de tarde, como faço com freqüência, vi a seguinte manchete estampada na tela: “Polícia cerca Fundação Casa: menores fugiram”. A informação divulgada no programa “Brasil Urgente” da Band, apresentado pelo José Luis Datena, gera preocupação.

A unidade localizada no bairro de Itaquera, zona Leste da capital paulista, e que “cuida” dos menores infratores em São Paulo fica praticamente ao lado da área em que está sendo construído o estádio do Corinthians (Itaquerão), que será utilizado para o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Como o Corinthians é sempre alvo de piadas envolvendo a “bandidagem”, até parece brincadeira dizer que os menores fugitivos foram procurar abrigo exatamente nas proximidades do estádio corintiano. Neste caso não tem nada de piadinha. É a mais pura realidade.

O fato poderia ter ocorrido perto dos estádios do Palmeiras, do Santos ou do São Paulo, mas, ocorreu perto do Itaquerão, que por sinal é vizinho da Fundação Casa.

Independentemente de onde tenha sido registrada a fuga dos menores, se parece piada ou não, o fato é que, infelizmente, mais uma vez, a imagem do Brasil é denegrida diante de uma situação que envolve o sistema de segurança de um país que é sede do maior evento esportivo do mundo.

Lamentável. 

Nenhum comentário: