terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Inscrições de casa popular


A entrada na casa na própria e a saída do aluguel fazem parte do sonho de muitas famílias que buscam pela oportunidade. Com o objetivo de contribuir com a população e deixá-la cada vez mais feliz, a Prefeitura de São João da Boa Vista iniciará o processo de Cadastramento Habitacional do Município para o sorteio de uma grande quantidade de casas populares no Jardim das Hortênsias e Parque das Resedás.

Os interessados deverão comparecer na quadra do UNIFAE, no período de 23 a 31 de janeiro, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, onde receberão uma senha e uma lista de documentos. Na senha constarão o dia e o horário agendados para o preenchimento da ficha de inscrição, que será realizado posteriormente de 06 a 17 de fevereiro, também na quadra do UNIFAE.

Segundo o setor de Habitação, a distribuição da senha facilitará o sistema de cadastramento evitando filas e transtornos. Assim que estiverem cadastradas e inscritas, as famílias serão informadas sobre o dia do sorteio das casas.

De momento são 273 casas no jardim das Hortênsias - que serão construídas na parceria entre Prefeitura e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) - e 926 unidades no Parque das Resedás na parceria Prefeitura e Programa Minha Casa, Minha Vida.

Poderão participar do processo, famílias compostas de casal, amasiados, pessoas em união estável, ou pais com filhos sob sua responsabilidade.
A renda exigida para quem pretende ser beneficiado com casas no Jardim das Hortênsias é de até 3 salários mínimos. Quanto às casas do Parque das Resedás, a prioridade é para famílias que recebem até 1.600 reais. Por enquanto, não será permitida a inscrição de solteiros.

A Prefeitura informa que, a partir do cadastro, as famílias não beneficiadas já estarão cadastradas para o sorteio de outros empreendimentos públicos e de iniciativa privada que gozam dos incentivos fiscais e isenção de impostos municipais, como o Programa Minha Casa, Minha Vida.  


Nenhum comentário: