domingo, 29 de novembro de 2009

Flamengo já é campeão?

Muitos comentaristas, torcedores, jogadores dizem que depois dos resultados da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já pode ser considerado o campeão 2009. Será que estão certos? Não seria melhor esperar o apito final do árbitro na próxima e última rodada? Essa competição já mostrou que é preciso ter cautela quando se trata de “palpites”. O interessante é que todo mundo “chuta” um resultado e depois acaba voltando atrás.
O jogo entre Flamengo e Goiás, é um exemplo. Naquele dia, o alviverde era dado como derrotado por muitos devido ao fato de o Maracanã ter recebido 80 mil torcedores rubro-negros. Ninguém imaginava que o time do técnico Hélio dos Anjos arrancaria um empate. Por sinal, o Mengão, quase se despediu do título naquela partida. Mas, como futebol é futebol, o time da Gávea conseguiu dar a volta por cima, no jogo deste domingo contra o Corinthians, ao vencer por 2 a 0. Alías, o time de Parque São Jorge entrou em campo totalmente desmotivado, sem tanto interesse em “ajudar” o rivais paulistas.
Mas, quem vacilou mesmo foi o São Paulo. Bastaria uma vitória sobre o Goiás, que o tricolor dependeria somente de si para levantar o quarto título seguido, o sétimo da história, na última rodada contra o rebaixado Sport, no Morumbi. Pois é, na teoria é uma coisa, na prática é totalmente diferente. Muitos comentaristas chegaram a dizer que o São Paulo voltaria de Goiânia com as duas mãos na taça, o que não aconteceu. Na verdade, o Goiás jogou muito tanto contra o Flamengo quanto o São Paulo. Seria uma motivação (dinheiro) extra? Ninguém diz que sim, mas existe a suspeita.
Agora, em se tratando de Flamengo e Grêmio no Maracanã, no próximo domingo, é claro que o rubro-negro terá toda a vantagem por jogar novamente no estádio lotado e, com o tricolor gaúcho com o time reserva, conforme tem sido divulgado. Mesmo assim, o título ainda não é cem por cento do Mengão. Aliás, o futuro pertence a DEUS. Só ele sabe o que irá acontecer. Então, flamenguistas, aguardem o apito do juiz, antes da comemoração. É melhor.

Nenhum comentário: