quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Respeito é tudo

A bola rolou e, na última rodada do Campeonato Brasileiro, os quatro clubes paulistas conquistaram resultados expressivos que deixaram os seus torcedores pra lá de satisfeitos. Alguns até eufóricos demasiadamente.

Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras balançaram as redes e somaram três pontos na tabela de classificação.

Começo citando a vitória do Peixe na Vila Belmiro. Coordenado pelo técnico Cuca, o alvinegro praiano passou pelo Bahia aplicando o placar de 3 a 1. No Rio de Janeiro, em visita ao Maracanã, o Tricolor goleou o valorizado Flamengo, por 4 a 1.

Na zona leste da capital paulista, em Itaquera, sob seus domínios o Corinthians surpreendeu o líder da competição. Derrotou o Internacional, após um magro 1 a 0.

Para finalizar, o Verdão atropelou o Atlético Mineiro, do inquieto argentino Jorge Sampaoli. Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras não tomou conhecimento e fez logo 3 a 0.

Depois destes resultados, muitos torcedores e até mesmo jornalistas chegaram a citar a volta da supremacia do futebol paulista, desfazendo, mesmo que sem querer, o desempenho de clubes de outros estados.

Mas, como é sempre bom ter cautela em comemorações, nesta quarta-feira, 4 de novembro, os resultados mostraram que os clubes paulistas não são tão superiores assim.

Santos e Corinthians, pela Copa do Brasil, e São Paulo, pela Sulamericana, foram eliminados dessas competições.

Com uma derrota no Castelão, em Fortaleza, para o Ceará, por 1 a 0, o Peixe deu adeus à Copa do Brasil, já que na primeira partida na Vila, não soube aproveitar o mando de campo, ocasião em que empatou por 0 a 0.

Em Belo Horizonte, o América empatou com o Corinthians, por 1 a 1, e se classificou para a próxima fase. Reflexo do resultado obtido em São Paulo, semana passada, quando o Coelho venceu por 1 a 0.

No Morumbi, o tricolor até venceu o Lanús, da Argentina, por 4 a 3, mas, em razão do resultado negativo no jogo de ida, acabou, mais uma vez, eliminado em uma competição no formato de mata-mata.  

O único que deve se sair bem é o Palmeiras, que joga hoje à noite, em casa, contra o Bragantino. Pode conseguir a classificação porque venceu o jogo em Bragança, na última semana, por 3 a 1.

Em poucos dias, o que era doce ficou amargo. É por isso que não devemos menosprezar ninguém em circunstância nenhuma. O futebol paulista é forte? Sim, é fortíssimo! Porém, não é sempre que será o vencedor. É preciso reconhecer e respeitar outros clubes. Isso vale para a vida!

Nenhum comentário: