segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Obediência

Sair às ruas com máscara, deixar de ir a eventos, higienizar as mãos (com mais frequência), evitar cumprimentos, como aperto de mão e abraço, se tornaram regras mundiais na tentativa de espantar o temido novo coronavírus, o causador da Covid-19. Não há outro assunto mais comentado no planeta que a doença responsável por levar desse mundo quantidade expressiva de pessoas em todos os continentes.

No Brasil, “parado”, há um ano, todos aguardam pelo fim desse pesadelo. A esperança de grande parte é a vacina. O imunizante já foi aplicado em alguns milhões de brasileiros, primeiramente, nos definidos linha de frente e população idosa. Mesmo assim, a eficácia ainda não é totalmente comprovada, em razão do surgimento das variantes da doença.

Pelo que acompanhamos nos noticiários, via sites, rádio, televisão, além de redes sociais, é que a imunização fará com que a normalidade se aproxime. Existe a expectativa.  

Mas, enquanto não nos curvarmos e entendermos que Deus é a solução para resolver todos os nossos problemas, nada será alterado. Essa doença foi permitida por Deus para que pudéssemos buscar mais pela palavra. Engana-se quem imagina que somente a vacina produzida será suficiente. A dose ainda é uma incógnita. E, conforme dizem os especialistas, tudo está em fase de estudos.

Ainda há tempo de nos humilharmos a Jesus e sermos ouvidos. Os tempos são difíceis e a previsão é de que piore. É momento de clamarmos ao Senhor. É hora de sermos mais obedientes e provar que o amamos de todo o nosso coração.

Dessa forma, segundo a Bíblia, a resposta virá, conforme escrito no livro de Mateus, capítulo 21, versículo 22: “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”.

Que dobremos mais os joelhos. 


Nenhum comentário: