sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Raposa campeã, disputa de vaga para Libertadores e fuga da degola são as únicas emoções que restam no Brasileirão



Alguém ainda duvida que o Cruzeiro seja o campeão Brasileiro? Eu, não. Pra mim, faz tempo que o clube mineiro “papou” mais uma competição nacional. Comandado por meu xará, Marcelo Oliveira, o azul celeste de BH apenas espera o momento de levantar mais um título e, desta vez, de forma consecutiva, já que venceu no ano passado. 

Não que o clube seja imbatível. O detalhe é que, além de eficaz, pesa a seu favor a sorte e a falta de competência dos demais clubes, que conseguem mostrar falta de capacidade para, ao menos, tentar uma aproximação. 

O São Paulo é um deles. Entrou em campo na última quarta-feira sabendo do empate entre Cruzeiro e Chapecoense. Se vencesse o time de Santa Catarina, ficaria bem pertinho do líder. Mas, o que ocorreu? Ficou no zero a zero, decepcionando seus torcedores, como vem ocorrendo durante o campeonato. 

Agora, faltando oito rodadas, dificilmente a raposa será ameaçada. Os outros clubes sabem que é praticamente impossível a poucos jogos do fim. A briga vai ficar mesmo para quem irá disputar a Taça Libertadores do ano que vem e quem escapará da série B em 2015. 

São as únicas emoções que restam no Brasileirão, porque o campeão já é o Cruzeiro. Sem dúvida. 


Foto: site Cruzeiro

Nenhum comentário: