quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jazz Sinfônica de São Paulo exibe repertório com clássicos nacionais e internacionais no Theatro Municipal de São João da Boa Vista


Antes de me apresentar com o Toca do Pagode, neste sábado, 1º de novembro, no Peixoto Restaurante – situado no início da Serra da Paulista – em São João da Boa Vista (SP), passarei ao Theatro Municipal para ver e ouvir a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, que sobe ao palco às 20h30. A apresentação é gratuita e faz parte das comemorações dos 100 anos de inauguração do gigante patrimônio cultural sanjoanense.

Sim, sou fã desse tipo de espetáculo porque, em minha opinião, contribui e muito para quem estuda e gosta de música. É exatamente, este, um dos motivos que me levam a prestigiar a exibição do timaço de músicos.

Sempre que posso, vou. Quando assisto a exibições de orquestras, o que mais procuro observar são os metais (trompete, trombone, flauta) e, claro, o piano. São instrumentos que já tive a oportunidade de estudá-los. Porém, não os domino com excelência.   

Vendo e ouvindo de perto é muito gratificante. Ainda mais quando a execução é de obras conhecidas como as que a Orquestra irá exibir em São João. A seleção do repertório conta com “Odeon” de Ernesto Nazareth, “Por una Cabeza” de Carlos Gardel, “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, “Maple Leaf Rag” de Scott Joplin entre outros clássicos nacionais e internacionais.

Na estrada há 25 anos, a Jazz Sinfônica é composta por 82 músicos e tem a regência do maestro Fábio Prado. 

Aqui, faço o convite para a população visitar mais o Theatro Municipal, principalmente, para ver um espetáculo de altíssima qualidade e de graça. 



Foto: (Assessoria Jazz Sinfônica) 

Nenhum comentário: