quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mineirão lotado não impedirá vitória do Santos diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil

Até que enfim, o Peixe terá vez no plim-plim. Logo mais, depois da novela, Cruzeiro e Santos se enfrentam na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, em duelo marcado para as 22h, no Mineirão. Não era o jogo da preferência, mas, desta vez, terão que “engolir” porque o preferido da emissora deu adeus à competição.

Deixando de lado os bastidores, embora o Alvinegro Praiano tenha perdido, por 3 a 0, para a Raposa no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, deste ano, hoje, acredito que será um confronto bem diferente.

Naquela ocasião, o placar elástico foi enganoso devido ao árbitro ter validado de forma irregular, o primeiro gol do jogo anotado por Marcelo Moreno. As imagens mostram nitidamente que, no lance, Ricardo Goulart aparece impedido e ainda participa da jogada dificultando a visão do goleiro Aranha.

Outros fatores negativos daquele jogo, que impossibilitaram melhor desempenho do Santos, foram as atuações de Leandro Damião (o que já era esperado) e Thiago Ribeiro, que perdera um gol cara-a-cara quando o jogo ainda estava zero a zero.

Daqui a pouco, na capital mineira, as esperanças santistas são maiores porque o Peixe vem de excelentes atuações. O ataque veloz tem boas chances de voltar de Belo Horizonte com um resultado que lhe favoreça no jogo de volta, já agendado para a Vila Belmiro.

Principalmente se conseguir balançar as redes do excelente goleiro Fábio. Os gols marcados em campo adversário têm peso nesta competição. Uma pena que o ataque santista estará desfalcado de Geuvânio, que voltou a jogar bem, mas que deve ficar de fora devido a uma contusão. 

Mesmo assim, o técnico Enderson Moreira tem outras peças importantes que podem substituir o meia. O lado positivo é a boa fase de Lucas Lima, que segue “voando”, a experiência de Robinho, e o oportunismo de Gabigol. 

Sei que o "campeão brasileiro" de 2014 é fortíssimo. No entanto, não seria exagero dizer que o Santos tem ótimas condições de derrotar a raposa em pleno Mineirão.

Ainda mais com essa oscilação que o Cruzeiro vem obtendo nos últimos jogos. Sendo assim, dá pra se ter otimismo, sim, com o Peixe fora de casa.






Nenhum comentário: