domingo, 17 de julho de 2011

Será?



Será que a especulação envolvendo Carlos Tevez novamente no Corinthians o fez “tremer” durante a cobrança do pênalti contra o Uruguai nas quartas de final da Copa América, eliminando assim, a Argentina dentro de sua própria casa? Eu, particularmente, acredito que não. No entanto, se é verídico ou não, no Brasil, as brincadeiras já começaram.
Em razão do time de Parque São Jorge nunca ter obtido sucesso em competições internacionais, e de Tevez estar bem próximo de retornar ao futebol brasileiro para defender o Corinthians, os outros torcedores (sãopaulinos, palmeirenses e santistas) acreditam que o craque argentino se lembrou dos tempos em que atuava no alvinegro da capital paulista, onde não conquistou nenhum título de peso internacional. Mas o que isso tem a ver?  Bom, atuando no país verde e amarelo, Carlitos venceu o Campeonato Brasileiro de 2005, mas não conseguiu ter sucesso no ano seguinte na Taça Libertadores, quando o Timão sentiu o gosto da derrota em pleno Pacaembu (lotado) por 3 a 1 diante do River Plate.  
Agora, perto de voltar ao Timão, é claro que não tem muito nexo dizer que o pênalti perdido na noite de sábado diante da Celeste Uruguaia, tem alguma ligação com uma suposta síndrome de voltar ao Corinhtians (sem tradição internacional). Mas que é estranho, é...

Nenhum comentário: