sábado, 16 de julho de 2011

Claudia Leitte já veio, Unesp está perto


Noite de sexta-feira rodeada de expectativa nas áreas: musical e política. Na música, devido a ilustre presença da badalada cantora fluminense Claudia Leitte - que não é baiana e sim, nascida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro -, pela primeira vez em São João da Boa Vista. No cenário político, devido à visita do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ao Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, durante a 38ª EAPIC (Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de São João da Boa Vista). O tucano trouxe informações relacionadas à possível instalação de um campus da UNESP na cidade, que por sinal, tem repercutido não só em São João da Boa Vista como nas cidades da região.
Alckmin foi recebido pelo prefeito Nelson Nicolau, pelo secretário chefe da Casa Civil (SP), Sidney Beraldo; pelo secretário de Habitação (SP), Silvio Torres e pela vice-prefeita, Elenice Imaculada Vidolin. Da região vieram os prefeitos Amarildo Duzzi (Vargem Grande do Sul) e Samuel Binatti (Águas da Prata).
Logo após a recepção, o governador passeou pelas dependências do Recinto de Exposições, posou para fotos com admiradores, visitou os vários stands e, sem deixar passar em branco, abordou o assunto UNESP. O governador mostrou otimismo quanto à instalação do campus da Universidade Estadual Paulista em São João. “Estamos trabalhando para isso. A decisão é da universidade que tem toda autonomia, mas, estamos criando as condições para que isso aconteça. Nós assumimos o hospital da Unesp de Botucatu (SP), então ela [universidade] nos paga mensalmente e nos dá o recurso financeiro porque assumimos o custeio do hospital da faculdade de medicina”, explicou. Para que a universidade se instale em São João, Geraldo Alckmin disse que estuda a hipótese de fazer uma compensação quanto ao repasse de recursos financeiros. “Eles [Unesp] não nos passam todo o recurso do hospital e este dinheiro aplica-se no campus da Unesp aqui de São João. É um impulso para a cidade que irá ajudar a região toda. Estamos otimistas”, garantiu o governador.  

Nenhum comentário: