quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ex-preparador de Ayrton Senna e Rubens Barrichello estará na Semana da Educação em São João


Nino Cobra é formado pela Escola de Educação Física de São Carlos e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. É treinador físico e mental. Foi preparador, entre outros atletas famosos, de Ayrton Senna (por mais de 10 anos), Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Christian Fittipaldi, Jaime Oncins, Cassio Motta, e de empresários como Abílio Diniz, Sergio Machline, André Lara Rezende, Paiva Neto e outros.

Preparada exclusivamente para os professores e demais profissionais do Departamento de Educação da Rede Municipal de Ensino de São João da Boa Vista, está programada para os dias 25, 26, 27 e 28 de julho, a 15ª Semana da Educação, com palestras no Theatro Municipal de segunda a sexta com início às 19h30. Os temas serão abordados por renomados palestrantes que mostrarão ao público alvo os seguintes assuntos: “Educação Emancipadora: humanizar os saberes e educar os afetos” (Professor César Nunes); “Disciplina: autoridade, mora e ética” (Professor Yves De Taille); “Qual a tua obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética” (Professor Mário Sérgio Cortella); e “Quebra dos Paradigmas da estrutura Social (Professor Nuno Cobra)”.
Foram distribuídos 590 convites destinados aos profissionais da educação municipal e mais 130 para convidados (autoridades, parceiros e colaboradores envolvidos na área educacional).
Segundo a diretora do Departamento de Educação, Vera Munhoz, o objetivo do evento é promover a sensibilização sobre os conhecimentos, esclarecer os afetos na pedagogia da humanização e contribuir com a formação dos alunos. “Fomos à busca de pesquisadores e autores nacionalmente conhecidos, sendo que os mesmos possuem dissertados em livros e em pesquisas os temas que vem de encontro com o nosso objetivo. Esperamos alcançar os resultados através da informação recebida dos palestrantes para que o conteúdo possa ser refletido por todos os profissionais ligados à educação e transformado em conhecimento para ser colocado em prática”, conclui a diretora.

Programação

Dia 25 de julho – às 19h30
Palestrante: Prof. César Nunes
Tema: “Educação Emancipadora: humanizar os saberes e educar os afetos”

Dia 26 de julho – às 19h30
Palestrante: Prof. Dr. Yves De Taille
Tema: Disciplina: autoridade, mora e ética

Dia 27 de julho – às 19h30
Palestrante: Prof. Dr. Mário Sérgio Cortella
Tema: “Qual a tua obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética”

Dia 28 de julho – às 19h30
Palestrante: Prof. Nuno Cobra
Tema: Quebra dos Paradigmas da estrutura Social

Nenhum comentário: