quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Toca do Pagode faz show nesta quinta-feira na Praça Joaquim José

O grupo Toca do Pagode tem um show especial agendado para a noite de quinta-feira, 20 de dezembro, às 20h, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline), região central de São João da Boa Vista.

A apresentação, definida pelo Departamento Municipal de Cultura, integra a programação do Natal Mágico de São João. Segundo a produção do Toca do Pagode, o show tem duas horas de duração com uma mescla de sucessos.

Na oportunidade, o público assiste aos músicos Márcio Gregório (rebolo, violão e vocal), Marcelo Gregório (teclados e direção), Juninho Popó (cavaquinho e voz principal), Paul Jack (percussão geral e vocal), Cassinho TP (pandeiro) e Dênis (repique e reco-reco).

No palco, com muita interatividade, logo na abertura, os artistas convidam o público a cantar a conhecida obra “Não Deixe o Samba Morrer, de autoria de Edson Conceição e Aloísio Silva, gravada em 1975, na voz de Alcione.

“É uma canção que tem um grande significado. Na nossa visão, ela simboliza que devemos lutar para que o samba se mantenha vivo e não saia de cena. Assim, tentamos passar o conteúdo para as novas gerações”, explica o cantor, Juninho Popó.

Com 22 anos de experiência em palcos, o Toca do Pagode também conta com 13 músicas gravadas, disponíveis para serem baixadas gratuitamente no site


Na plataforma, está o sucesso “Em Busca da Felicidade”, de Marquinhos Lima. A música, que teve boa repercussão em rádios da região, também faz parte do show natalino.  

Na Praça Joaquim José, as conhecidas canções “Retalhos de Cetim”, de Benito de Paula, e “Andanças, escrita por Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, são outras duas obras que fazem parte da seleção preparada pelo Toca do Pagode. 

Da década de 1990, o repertório traz as populares “Cheia de Manias” e “Tarde Demais”, gravadas pelo Raça Negra, ambas de autoria do compositor Luís Carlos, sendo a última em parceria com Elias Muniz.

Em clima natalino, o Toca do Pagode ainda destaca o sucesso “Pirata e Tesouro”, de André Renato e Marquinho Índio, interpretado pelo cantor Ferrugem.

“Quem estiver no Centro de São João, além poder ver uma maravilhosa decoração de Natal e aproveitar o comércio aberto, vai poder curtir o nosso som. Mais uma vez, a gente agradece ao Departamento de Cultura e espera que a praça esteja lotada”, convida o percussionista Márcio Gregório.

 

 



Um comentário:

Anônimo disse...

Discover how our contract CNC machining providers can profit your corporation at South Shore Controls. Aztalan is an employee-owned machining facility CNC machining in Lake Mills, Wisconsin. Precision CNC expertise and quality control held to top requirements produce superior machined parts and products.