terça-feira, 14 de março de 2017

Museu Histórico e Pedagógico de São João está de portas abertas para visitas

Em São João da Boa Vista (SP), desde a última segunda-feira, dia 13 de março, o Museu Histórico e Pedagógico Dr. Armando de Salles Oliveira está aberto para visitação pública, após ter sido fechado por um período de 7 meses para reformas.

Os serviços, executados por empresa contratada pela Prefeitura, incluíram aplicação de camadas de verniz no piso de madeira, ajustes em portas e janelas, pintura nas paredes interna e externa, construção de um banheiro com acessibilidade, substituição de calhas e assoalho, dentre outras melhorias.  

Patrimônio cultural de São João, o prédio rosado está localizado na esquina da rua Benedito Araújo com a Praça Governador Armando Salles, região central da cidade.No local, é possível observar um acervo com mais de 10 mil peças, sendo a maioria doada pela sanjoanense Tita de Oliveira.

Segundo o Departamento Municipal de Cultura, as instalações abrigam obras do escultor Fernando Furlanetto, vestimentas da pianista Guiomar Novaes, objetos em porcelana, equipamentos utilizados pela Santa Casa Dona Carolina Malheiros, fotos que retratam a cidade, e demais relíquias.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 12h30 às 17h, com entrada gratuita. Escolas interessadas podem fazer o agendamento de visitas por meio do telefone: (19) 3631-0314. 



Nenhum comentário: