quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mocidade Unidos da Vila e Unidos do Novo Império são as atrações do Carnaval de São João


A via pública mais conhecida de São João da Boa Vista (SP), a Avenida Dona Gertrudes, recebe na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, às 21h, o desfile de duas escolas de samba. A Mocidade Unidos da Vila e a Unidos do Novo Império, representantes da Vila 1º de Maio e Durval Nicolau, respectivamente, participam das festividades carnavalescas.

Sem a disputa de título, o trajeto tem início na Praça José Pires e segue até a Praça Joaquim José. Diretamente do bairro Durval Nicolau, a estreante Unidos do Novo Império é a primeira a se exibir com as cores azul, branca e prata. O enredo conta “Os Cinquenta Anos de Sabedoria do centro universitário UNIFAE”.

Na expectativa de que tudo ocorra conforme o planejado, a presidente Josiane Araújo explica que a escola deve ter 150 componentes na apresentação. 

Assim que a novata do Durval Nicolau desfilar, o público assiste ao desempenho da Mocidade Unidos da Vila, que está em atividades desde 1988. Desta vez, o enredo traz o tema “A Mocidade Canta os 100 anos da Sociedade Esportiva Sanjoanense”.

Francisco de Paula Miguel, o conhecido Paulinho, disse que a previsão é de que a escola desfile com cerca de 250 integrantes distribuídos em 7 alas e 2 carros alegóricos.

Neste ano, a Prefeitura liberou, com aprovação da Câmara de Vereadores, verba de R$ 15 mil reais para cada uma das escolas. No dia 31 de março, os diretores terão que prestar contas.

Com dois dias de festa, o Carnaval de São João será finalizado na terça-feira, dia 9, com um baile (matinê) das 17h às 22h, na Fonteatro Emílio Casline.



Foto: Rogério Santos

Nenhum comentário: