quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Almoço dedicado à uma entrevista com a jornalista Ana Paula Padrão


Nesta quarta-feira, dia 3, precisamente no horário do almoço, por volta de 11h10, dediquei parte do descanso para acompanhar e participar de uma entrevista realizada pelo Portal Comunique-se com a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão.

A entrevista foi conduzida pelo fundador do grupo Comunique-se, o jornalista Rodrigo Azevedo. Internautas de todo o planeta puderam participar do chat, desde que tivessem sido devidamente inscritos com antecedência.

Ana Paula falou sobre assuntos da infância, início de carreira, atuações em emissoras como Globo, Record e SBT, além de destacar a participação no novo reality show da Band, o “Master Chef”.

Nascida em Brasília, e tendo atuado nos bastidores da política, não poderia passar em branco, perguntas relacionadas às eleições de outubro. Aliás, para os bons entendedores, ela deu dicas para quem irá depositar o seu voto. No entanto, preferiu não revelar o nome.

Abordada sobre temas polêmicos como cotas para negros nas universidades e a obrigatoriedade do diploma de jornalismo, Ana Paula não mediu palavras. Ela é a favor das cotas “porque entende que o país tem uma dívida com os negros”. Quanto à necessidade do diploma para profissionais, Ana é contra. “Jornalista não aprende na faculdade e sim, na redação”, enfatizou.  Ao todo, a conversa durou mais de uma hora e meia.

No final do bom bate-papo, os 15 primeiros participantes, incluindo eu, receberam um exemplar do livro “O Amor Chegou Tarde em Minha Vida”, de autoria de Ana Paula Padrão.

De São João da Boa Vista (SP), também participou o colega cientista social Matheus Salvi. Agora é esperar pela chegada do exemplar que virá com dedicatória da jornalista. Sem dúvida, valeu a pena o almoço de hoje. 



Nenhum comentário: