sexta-feira, 20 de abril de 2012

Libertadores chega no momento decisivo. Quem passa dos brasileiros?

Terminada a primeira fase da Copa Libertadores da América. Agora é a conhecida hora do “vamos ver”. Sempre dois jogos no famoso estilo “mata-mata”. Os brasileiros já conhecem seus adversários. Corinthians x Emelec (Equador), Bolivar (Bolívia) x Santos, Vasco x Lanús (Argentina) e Internacional x Fluminense.

Pode parecer precipitação, mas acredito que do confronto entre Tricolor e Colorado, os gaúchos levarão a melhor diante dos cariocas. O Internacional se classificou como o pior dos segundos colocados, no entanto, tem tradição nesta competição. Por ter sido o melhor na classificação geral, o Fluminense já entra com a responsabilidade de vencer.

O Corinthians viajará ao Equador e, na capital equatoriana passará, assim como o Flamengo, por muitas dificuldades diante do Emelec. Se perder, lá, está fora. Digo isso porque no Pacaembú, o peso será muito maior. Alguns jogadores, diante da pressão que é a Libertadores poderão “pipocar” diante de um bando de loucos afoitos por uma conquista internacional. Mesmo assim, o Corinthians avançará.
Na Bolívia, mais uma vez tendo como obstáculo a altitude, o Santos enfrentará o Bolivar. No jogo de ida, o Peixe terá vários problemas não com a equipe boliviana, mas sim com a altitude. Aposto num empate em Lapaz e uma vitória tranquila no Brasil.

No duelo entre Vasco e Lanús, acredito que os argentinos seguirão adiante. O cruzmaltino carioca tem um bom time, mas acho que já foi longe demais. A torcida é para que fique, mas os argentinos vencerão os dois jogos. Tanto lá quanto cá.

Em síntese destaco: passarão Internacional, Santos e Corinthians.

Alguém discorda?


Nenhum comentário: