sexta-feira, 10 de junho de 2011

EAPIC será tema do desfile de aniversário de São João

                                       Jairo Hamilton Domingues, Vera Munhoz, Elenice Nogueira, Simoni Ramos e Valdemar Yasbek


A EAPIC (Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de São João da Boa Vista) será tema do desfile de 24 de junho, data em que será comemorado o aniversário de 190 anos da cidade. A iniciativa é do Departamento Municipal de Educação que pretende mostrar na Avenida Dona Gertrudes, “A História da EAPIC”.

O desfile está programado para começar às 9h e apresentará cinco momentos: início da história do Recinto; a primeira EAPIC realizada em 1970; o período de 1980 a 2010; o que o Recinto José Ruy de Lima Azevedo recebe durante o ano; e a 38ª EAPIC.

Ao todo desfilarão 10 Escolas Municipais, além da Escola Municipal de Ensino Profissionalizante Hugo Sarmento (Escola de Comércio) e a APAE (Associação de Pais dos Amigos dos Excepcionais).

O desfile receberá cerca de 600 alunos das seguintes escolas municipais: EMEIF Luiza de Lima, Sarah Salomão, Genoefa Pan Bernardes, Pedro Vaz de Lima, José Inácio Diniz, Germano Cassiolato, Sandra Matielo II, Nicola Dotta, EMEF Dr. José Procópio Amaral, e EMEF José Peres Castelhano. A Polícia militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Grupos de Escoteiros e o Tiro de Guerra 02/036, também estarão no desfile.

“O objetivo é resgatar a história deste evento tão importante para a nossa cidade. O evento começou no ano de 1941, na Fazenda Matão, por iniciativa do então, prefeito Henrique Cabral de Vasconcellos”, destacou a supervisora de ensino Simoni Ramos, responsável pela coordenação do desfile.

Nenhum comentário: