terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cursos gratuitos em São João da Boa Vista

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, é preciso estar qualificado profissionalmente para conseguir um bom emprego. Para não ficar de fora é preciso ir à luta para conseguir a tão sonhada vaga. Com a vinda de novas empresas para São João da Boa Vista, a geração de empregos tem aumentado. Porém, só tem entrado no mercado quem está preparado.
Por falar em preparo e oportunidade, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com a Prefeitura Municipal, está oferecendo dois cursos gratuitos: o primeiro é o de chapeador de peças aeronáuticas, considerado um pré-requisito para quem pretende trabalhar na INPAER, empresa de avião que será instalada em São João da Boa Vista no segundo semestre deste ano. O curso terá a duração de três meses, onde serão formadas duas turmas com 16 vagas.
O segundo curso oferecido é o de operação de corte, dobra e curvamento, com duração de apenas um mês. Duas turmas serão formadas com 16 vagas para cada sala de aula. A qualificação de operador é uma grande chance para o ingresso em empresas como: SOUFER, Santa Izabel, Nogueira, entre outras do ramo.
A prioridade é para as pessoas nascidas em São João da Boa Vista ou que residam na cidade há mais de três anos. Também é necessário ter o primeiro grau completo e ter acima de 18 anos.
Para fazer os cursos, basta o interessado (a) se cadastrar no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado à Praça Rui Barbosa, no Largo da Estação, e, em seguida procurar o SENAI, na Avenida Brasília, 1021, no Perpétuo Socorro.
Vale ressaltar que os cursos não garantem o emprego imediato nestas empresas divulgadas, mas, possibilita que a pessoa se torne qualificada e bem a frente dos demais concorrentes que buscam pelas vagas.

2 comentários:

Cássio disse...

Informação importante mesmo,legal!

Unknown disse...

Olá meu nome é ALINE tenho 25 anos...
Faz 2 anos que me cadastrei no SENAI , mas até agora não fui chamada, preciso fazer a ficha outra vez no PAT ou no SENAI.
Gostaria muito de fazer o curso o que devo fazer??
Obrigado e mail alininhalila@gmail.com