quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Ano difícil, mas o saldo é positivo

Diante de tantas mudanças tecnológicas, ainda tem quem é adepto ao velho calendário pendurado na parede, guarda-roupas, porta de geladeira, enfim. Pode também estar na mesa de trabalho, no carro, não importa. A verdade é que, seja no papel ou no celular, o calendário avisa que está se despedindo de 2021.

Dezembro chegou, é óbvio. Assim, resta apenas uma folha do objeto que orienta sobre dia, mês e ano. Pergunto: se fosse para fazer um balanço dos outros 11 meses, qual seria o saldo?

Cada pessoa encara e responde de maneira diferente. Tem gente satisfeita e feliz, mas, por outro lado, também tem pessoa que passou por maus bocados em 2021.

De minha parte o balanço, acredito que tenha sido favorável, apenas por Deus ter me permitido chegar até aqui. Comecei a valorizar muito esse de análise de agradecimento. Foi um ano com muitos obstáculos, incertezas e desconfianças. Se eu dissesse que foi tudo a “mil maravilhas”, estaria deixando de dizer a verdade.

No entanto, conforme descrito na Bíblia, o Senhor é sempre misericordioso e nos ensina a agradecer-lhe diante de todos os momentos: bons ou ruins.

Pense comigo: como posso reclamar se estou com saúde, tendo alimento, lar, família, emprego, renda, trabalhos extras e, acima disso, podendo frequentar a casa de Deus? Seria totalmente injusto.

O ano não foi tranquilo, não foi fácil, mas as mãos do Senhor me protegeram. Por isso, a gratidão.

 

 


Nenhum comentário: