sábado, 4 de fevereiro de 2017

Começa a temporada para o Alvinegro Praiano

Em ritmo de treino, o Santos passeou na noite desta sexta-feira, 3, na Vila Belmiro, onde goleou o Linense por 6 a 2, na estreia do Campeonato Paulista. Poderia ter sido mais.

O baiano Rodrigão marcou duas vezes, enquanto que Vitor Bueno, Arthur Gomes, Lucas Lima e Thiago Ribeiro completaram a goleada. Com a manutenção dos atletas da temporada passada, o Santos mostra que vem forte tanto para o Paulistão quanto para a Libertadores.

Tenho acompanhado a diversos comentários de que Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras são mais favoritos que o Santos na Libertadores. Discordo. Na avaliação de parte dos comentaristas, os rivais santistas se prepararam melhor devido ao "caminhão" de jogadores contratado.

 Prefiro acreditar que a força coletiva é mais importante que a individual. Por isso, o time comandado por Dorival Júnior tem chances de conquistar o quarto título da Libertadores, até porque as principais peças que, inclusive fizeram boa temporada em 2016, permaneceram na Vila Belmiro. 

Se souber aproveitar esse fator, o Santos poderá se tornar o clube brasileiro com o maior número de títulos da Libertadores. Dá para acreditar, sim.














Nenhum comentário: