terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mesmo derrotado em Minas Gerais, neto de Tancredo Neves é audacioso ao dizer que teve mais de 90% de aprovação”


Cada uma, hein? Na reta final dessas eleições de 2014, que irão definir o futuro do país, assisti ao debate promovido pela TV Bandeirantes, nesta terça-feira, 14. Diante de tantas perguntas e respostas, uma delas me fez refletir sobre uma afirmação não verdadeira emitida pelo candidato Aécio Neves. 

O neto de Tancredo Neves disse, de forma enfática, que os mineiros teriam ficado satisfeitos com o desempenho dele, como governador, durante os dois mandatos exercidos em Minas Gerais.

“Meu governo teve 92% de aprovação”, exaltou de maneira pra lá de duvidosa.  

Duvidosa, sim, porque as urnas apresentaram resultados bem diferentes no último dia 5. Portanto, essa frase do tucano acabou sendo desmentida com a vitória da candidata Dilma Rousseff, especialmente, no estado que governou por oito anos. E mais: além disso, ele ainda teve o desprazer de assistir a derrota do candidato do PSDB, para o candidato do PT, ao governo de Minas.


Quer resposta melhor do que essa, do povo de Minas?  Será que o tucano está mesmo dizendo a verdade sobre esses números?  É de se pensar com carinho.


Foto: divulgação

Nenhum comentário: