sexta-feira, 8 de agosto de 2014

“A criança que inicia no esporte aprende a disciplina”, afirma ex-técnico da seleção brasileira de basquete, Hélio Rubens, durante visita a São João da Boa Vista (SP)


Respeitado como um dos grandes nomes do esporte nacional, o ex-técnico da seleção brasileira de basquete, Hélio Rubens Garcia, esteve em São João da Boa Vista (SP) nesta sexta-feira, 8, onde participou do lançamento do projeto “Esporte e Cidadania” - com aulas gratuitas de vôlei e basquete - para crianças, jovens e adolescentes. A iniciativa é patrocinada pela Coca-Cola com o apoio da Prefeitura.

Aos 74 anos, e com uma vida dedicada ao esporte, Hélio Rubens disse que o projeto implantado em São João poderá fazer com que a cidade revele muitos atletas. Afinal, de início, são 240 vagas para alunos de 7 a 17 anos, com aulas no Centro Social Urbano (CSU) do DER e Centro Social Urbano (CSU) do Durval Nicolau. As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 11, no próprio local das atividades.

“A criança que inicia no esporte aprende a disciplina, a formação do caráter, a  convivência em grupo. É um investimento  para o futuro das crianças. Estou aqui para curtir este momento de saber que existe uma cidade que acredita no esporte”, enfatiza.

Embora carregue a marca de ser o maior vencedor de títulos brasileiros - 15, no total, como jogador e treinador – e campeão com a seleção brasileira nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, no Canadá, Hélio Rubens é humilde ao recomendar a receita do sucesso.

“A nossa vida é cheia de altos e baixos, igual montanha russa. Ninguém ganha sempre e perde sempre. O segredo é fazer todo o esforço. Aquilo que é considerado impossível, querendo e trabalhando torna- se apenas difícil”, garante.


A última vez em que esteve na cidade, Hélio veio como técnico do Franca Basquete Clube, para jogar contra o São João/UNIFEOB, na Sociedade Esportiva Sanjoanense, pelo campeonato estadual. Hoje, ele não vem para competir, mas sim, para somar esforços.

“A emoção é muito grande de saber que estamos unidos. A força faz a união de todos”, finaliza.  


Créditos: (fotos/Guto Moreira)

Nenhum comentário: