quinta-feira, 3 de julho de 2014

Colômbia está em boa fase, mas nada que assuste

Desacreditada, a Colômbia chegou ao Brasil sem tanto alarde devido à ausência do seu maior ídolo na atualidade, Falcão Garcia, que ficou de fora do mundial após grave lesão jogando pelo Monaco, da França. As boas atuações na primeira fase - três vitórias -, e a eliminação do Uruguai, nas oitavas de final, fizeram com que a seleção colombiana ganhasse crédito, mesmo sem a sua principal estrela. 

Agora, tendo James Rodriguez, como o artilheiro da competição com 5 gols, aumentou-se ainda mais a confiança. Muito mais do que isso, está causando medo nos adversários, principalmente nos brasileiros. Na tarde desta sexta-feira, precisamente às 17h, as duas seleções irão se enfrentar no calor do Ceará. 

Mais do que a temperatura externa, o jogo deverá estar mais quente do que nunca, por tratar-se de uma decisão sul-americana. Até dá pra entender que a Colômbia vem atuando bem, o que não deixa de ser verdade. O elenco mescla experiência com juventude e tem jogadores de qualidade como o veloz atacante Cuadrado, que atua na Fiorentina da Itália. Passam sim, por um bom momento, mas nada que cause tanta preocupação para a seleção brasileira.

O Brasil vai jogar no Castelão lotado. Terá a maioria da torcida a seu favor e o peso de estar em casa com o status de pentacampeão mundial. É pra ter medo? Apesar da fase que não anda muito lá essas coisas, sinceramente acho que não é pra tanto. 

Não me arrisco em dizer o placar do jogo, mas cravo que o time do teimoso Felipão se classifica para a semifinal para enfrentar França ou Alemanha. 

Nenhum comentário: