terça-feira, 17 de junho de 2014

Mudanças serão necessárias para que o Brasil conquiste o hexacampeonato




Da mesma forma em que meus sobrinhos estão confiantes, como destaca a imagem, também estou. As redes da Arena Castelão não balançaram nesta terça-feira conforme eles e os milhões de brasileiros queriam. Contudo, nem por isso, há motivos para desespero. O Brasil não venceu, mas não saiu derrotado. Isso é o que importa. Quem assistiu ao jogo contra o México avaliou que o time comandado por Felipão pouco produziu. E quando criou alguma situação de gol, esbarrou no goleiro Ochoa, em tarde brilhante.

As esperanças estavam em Neymar e Oscar, que foram decisivos na vitória sobre a Croácia, por 3 a 1, na rodada anterior. Mas, dessa vez, tanto o camisa 10 quanto o camisa 11, não conseguiram vencer a zaga mexicana apesar do esforço.

Elogiado por muitos após o primeiro jogo, o jogador do Chelsea esteve bem apagadinho. O seu companheiro de clube, Ramires, que substituiu o incrível Hulk, também não esteve nos melhores dias. Entrou numa fria, isso sim. Tanto que acabou substituído no intervalo, principalmente por ter recebido cartão amarelo. E o Fred, hein?  A fase do atacante do Flu é horrorosa. Para ajudar, os meias não têm conseguido fazer com que a bola chegue aos pés dele.

A zaga tem se mostrado eficiente apenas com David Luiz e Thiago Silva. Outro destaque é o volante Luís Gustavo, que tem sido o principal combatente no meio campo. Já Paulinho, começa a pedir para deixar porque parece que desaprendeu como se faz.  Fraquíssimo.
Quanto aos laterais, Daniel Alves e Marcelo, ambos correm e correm e, em muitas vezes, deixam espaços. Tanto o lateral do Barcelona quanto o do Real Madri precisam atuar da mesma maneira em que defendem os clubes espanhóis.

Problemas no time? Sim, alguns. Mesmo assim ainda dá para espantar a falta de confiança. O jogo contra Camarões, na segunda-feira, será decisivo.  Uma excelente oportunidade para aumentar a credibilidade do torcedor.  

Penso que tenha sido interessante esse início meio capenga porque os jogadores não poderão se acomodar devido à pressão ser gigantesca. Por outro lado,  comprovam que as acusações de alguns equivocados que diziam ou dizem que a Copa estaria comprada em favor do Brasil não passam de um tremendo absurdo.

Após observar as seleções da Holanda, Alemanha, Argentina e Itália, deu para perceber que estão entre as favoritas. Mas, apesar dos altos e baixos do Brasil, ainda acredito que a seleção brasileira irá reagir na próxima fase e seguir a direção a qual meu sobrinho indica na imagem acima. 


Nenhum comentário: