quinta-feira, 6 de março de 2014

Goleada inesquecível para dois santistas do século 21


Caio e Breno não formam dupla sertaneja, mas mostraram afinação com as cordas vocais na vitória do time do coração: Santos Futebol Clube. Ambos, meus sobrinhos, de 13 e 11 anos de idade, estiveram no estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP), na noite desta quinta-feira, 6, para assistir, pela primeira vez, ao jogo - show - do Peixe direto da arquibancada no calor da massa santista. 

Cantaram muito após a goleada por 5 a 2, contra o Mogi Mirim do pentacampeão Rivaldo. Eu e meus irmãos Márcio e Oswaldinho Gregório estivemos com eles. Os garotos nasceram vendo o Santos conquistar títulos e mais títulos. São da geração anos 2000. Século 21. Atualidade. Ou seja, estão acostumados com as comemorações do alvinegro praiano. 


Ficaram empolgadíssimos com a experiência de estar no estádio e ver o placar elástico. Tanto que, na volta da viagem, vieram contando que valeu muito a pena observar os ídolos de perto ao lado da torcida. “Na televisão é uma coisa, aqui é muito diferente. Gostei”, disse Caio. Os dois primos saíram do estádio encantados. De tanta vibração, ficaram até sem voz. 

O mais emocionante e interessante foi que o Peixe começou atrás no placar, causando apreensão. Após o gol, Breno perguntou: “será que dá para virar?” Confiantes, dissemos que sim. E deu. Resultado? A quarta goleada de 5 neste Paulistão. Além do Mogi, o Santos aplicou o mesmo número de gols no rival Corinthians, São Bernardo e Bragantino.  

Depois desse contato mais próximo como o futebol profissional, tanto Caio quanto Breno, que não sendo cantores, já querem saber quando poderão cantar mais uma vitória do Santos direto da arquibancada. Se o time continuar neste forte ritmo, a resposta só pode ser a seguinte: na final do Paulistão.

Nenhum comentário: