domingo, 16 de março de 2014

Eliminado do Paulistão, Corinthians faz "comentaristas torcedores" irem à loucura contra o São Paulo. Alegação é que o Tricolor favoreceu a desclassificação. Será?

Mais interessante e saboroso que a eliminação do Corinthians no Paulistão é ver alguns comentaristas “chorando” por causa do fracasso do clube no estadual. Os da Bandeirantes, então, principalmente. Dizem que foi uma vergonha o São Paulo ter “entregado” o jogo para o Ituano, na derrota por 1 a 0, em pleno Morumbi. Porém, se esquecem que o Timão não jogou absolutamente nada nem contra o Penapolense e nem diante de vários adversários durante a competição. 

Querem reclamar do quê? Ditos profissionais da área, eles torcem descaradamente para o Corinthians, só falam do Corinthians, a emissora só transmite jogos do eliminado e ainda querem a simpatia dos outros torcedores? Impossível. 

É por isso que as torcidas de Santos, Palmeiras e São Paulo adoram quando o clube com a segunda maior torcida do país – a primeira é a do Flamengo – é eliminado. Em se tratando da desclassificação, nem mesmo o mais ingênuo entendedor de futebol acreditaria que o São Paulo não entregaria a partida deste domingo. 

É óbvio que o tricolor não queria o rival na outra fase. Fez corpo mole jogando em casa. Não foi a primeira e nem a última vez. Esse tipo de situação sempre ocorrerá. Faz parte do mundo futebolístico. Não houve falta de ética ou caráter. O que houve mesmo foi o fraco futebol desempenhado pelo time de Mano Meneses. Até entendo a torcida chorando de raiva. 

Agora, comentaristas que se dizem profissionais, reclamando da postura do São Paulo é de doer, não é mesmo? Principalmente os ex-boleiros, que dão a entender que nunca fizeram isso. Duvido. 

Nenhum comentário: