quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Resgate às tradições: Praça Joaquim José recebe 6º Evento Folclórico Afro Brasileiro em São João

Show musical, apresentação de dança, desfile, incentivo à leitura, culinária-afro e muita diversão. São alguns dos atrativos para o 6º Evento Folclórico Afro Brasileiro, que será realizado neste sábado, dia 24, na praça Coronel Joaquim José, região central de São João da Boa Vista (SP), das 15h30 às 21h30. A organização é do grupo União e Mudança Ayô, com apoio da Prefeitura.

Integrando o calendário de atividades culturais da cidade, a proposta é divulgar o folclore brasileiro e as tradições africanas. A abertura do evento terá início às 15h30, na fonteatro Emílio Caslini, com um desfile de bandeiras coordenado pelo Projeto Andorinhas, com destaque para os países que falam a língua portuguesa (Brasil, Portugal, São Tomé e Príncipe, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Timor Leste e Moçambique).

A novidade será a “Biblioteca Móvel” com livros voltados a lendas e mitos africanos. A arte-educadora Rosângela Nogueira, responsável pelo acervo, afirma que irá contar histórias ligadas ao tema do evento, além promover diversas brincadeiras folclóricas. “Queremos divulgar a tradição das brincadeiras e lendas folclóricas de uma forma que amplie o universo lúdico e cultural das crianças”, explica.

Outras atrações são os grupos Blackout (dança) e Artes Insanes (teatro), que também estão confirmados.  Segundo a organizadora do evento, Marlena Bonfim, a praça terá barracas com culinária-afro, bijuterias, artesanato e orientações de saúde. "Esperamos crianças, jovens e idosos porque sei que passarão por momentos agradáveis", acrescenta. 

O encerramento será um show com o Toca do Pagode, que preparou um repertório especial com músicas que integram o novo CD do grupo. “Mais uma vez, temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e ainda colaborar com este importante evento de São João e região”, diz o percussionista Márcio Gregório.  






Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


Nenhum comentário: