sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Oficina com brincadeiras folclóricas pretende estimular crianças e adolescentes em São João da Boa Vista



Com o intuito de fomentar a tradição do folclore brasileiro por meio de atividades culturais divertidas e criativas, será realizada nos dias 15 e 16 (quarta e quinta), no Centro Cultural Pagu, em São João da Boa Vista, a oficina gratuita “Brincando com o Folclore”.

Com apoio da Prefeitura, as atividades coordenadas pela arte-educadora, Rô Nogueira, serão dividas em dois horários - às 8h e às 14h – com muita diversão e aprendizado. Não é necessário fazer inscrição.

Brincadeiras folclóricas que andam meio esquecidas nos dias atuais serão trazidas à tona com o objetivo de estimular crianças e adolescentes.

“Pretendemos resgatar aquelas brincadeiras antigas como: passa-anel, bola de gude, pega-pega, esconde-esconde, roda pião, ioiô, carrinho de rolimã, confecção de pipa, bonecos de pano, entre outras atrações que valem a pena ser conferidas”, destaca a coordenadora.

O Centro Cultural Pagu está localizado na rua Benedito Araújo, 44, no centro de São João da Boa Vista.  Mais informações: (19) 3631-0316



Nenhum comentário: