sexta-feira, 6 de julho de 2012

Apita o árbitro e começa o "jogo do ano"

“Esssstáaaaaa valendooooo...!” Alguém se recorda dessa frase meio prolongada? Quem assiste ou assistiu as transmissões esportivas narradas pelo locutor Sílvio Luiz, deve se lembrar do bordão utilizado pelo ex-árbitro sempre no início de cada partida de futebol. “Pegando emprestada” uma das marcas do narrador, aproveito para mencioná-la neste texto que aborda a largada para as eleições municipais deste ano.

Quando o árbitro apita o início de um jogo, pode ter certeza que “está valendo”, com a bola rolando no gramado. A expressão também pode ser a mesma para os candidatos que vão disputar a Prefeitura ou a Câmara de Vereadores.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu neste dia 6 de julho, a data oficial para o início da campanha eleitoral nos municípios brasileiros.

Portanto, a frase de Sílvio Luiz também pode ser usada pelo TSE no sentido de estar valendo a corrida política.  Do futebol para outro esporte, usando o exemplo da Fórmula 1, podemos afirmar que serão várias e várias voltas até o dia 7 de outubro, quando saberemos quem teve mais combustível para chegar às primeiras posições. 

Neste caso, o combustível é o próprio eleitor, que terá tempo suficiente para, calmamente, avaliar as propostas de cada um, e depois, escolher os merecedores da vitória.  

Candidatos e eleitores, a frase volta à tona: “estáaaaaaaaaaaa valendoooooooooooo”. 

Nenhum comentário: