quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Não aguento mais ser campeão..."

                                         Gerações diferentes comemorando mais um título em 2011

Como jornalista (santista), bem antes de entrar no clima da comemoração, tinha mesmo a obrigação de registrar um momento considerado inesquecível: a conquista do Tricampeonato da Taça Libertadores da América. Logo após o jogo, saí à “caça” de imagens que pudessem ilustrar a alegria da nação santista.
Os carros enfileirados promovendo muito buzinaço e com o som no volume máximo com o hino do Santos mostravam a satisfação dos fanáticos santistas na comemoração do segundo título conquistado em 2011 (o primeiro foi o Campeonato Paulista em cima do Corinthians).
Com os dizeres de “não agüento mais ser campeão...”, ironizando os rivais por mais um título conquistado, eles fizeram a maior festa na Avenida Dona Gertrudes, no Centro de São João da Boa Vista (SP), na madrugada de quinta-feira (23), após a vitória do Alvinegro Praiano diante do Peñarol por 2 a 1.
Acompanhadas dos pais, observei muitas crianças uniformizadas vibrando com a conquista do Peixe.  Para os jovens, é uma data marcante que acaba de entrar para a história. Agora eles podem estufar o peito e dizer: “eu vi o Santos faturar a Taça Libertadores”.
Eles vão fazer isso pelo seguinte motivo: apesar dos títulos da Libertadores de 1962 e 1963, os rivais sempre provocavam os santistas, alegando que os mais jovens nunca haviam assistido o time ser campeão do continente, a não ser por vídeos antigos.
Mas agora, essas provocações serão amenizadas. Ah, se vão...






















Parabéns, Santos Futebol Clube e sua imensa torcida espalhada por todos os cantos do mundo!!! 



Nenhum comentário: