sábado, 19 de março de 2011

Estátua turística


“Toda vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino...” Eis o trecho da música “Menino da Porteira”, de autoria de Teddy Vieira e Luizinho, um dos clássicos sertanejos em homenagem à pequena cidade do Sul de Minas Gerais. Estive por lá esses dias durante viagem a trabalho. Aproveito para destacar que a rodovia (MG 290) é horrível. Aliás, as rodovias de Minas Gerais merecem mais atenção. Retirando o lado negativo, logo na entrada avistei a estátua gigante do “Menino da Porteira”. Claro que não poderia deixar de registrar o momento.
Não somente eu, mas muitos carros pararam para observar a obra de arte e guardar a imagem como recordação de Ouro Fino. É uma marca da cidade.

Ouro Fino é uma cidade mineira com pouco mais de 31 mil habitantes

Em São João da Boa Vista existe a idéia do prefeito Nelson Nicolau de implantar duas estátuas gigantes em local ainda a definir, para homenagear os dois capitães campeões mundiais com a Seleção Brasileira: Belini (1958 na Suécia) e Mauro (1962 no Chile), ambos foram revelados para o futebol jogando na Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES).
As estátuas serão atrações na “Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos”, o que, sem dúvida, deverão atrair muitos turistas.
Uma idéia que deve, sim, ser explorada.

Nenhum comentário: