segunda-feira, 21 de março de 2011

Associação dos Amigos do Caminho da Fé tem nova diretoria

                                    

A Associação dos Amigos do Caminho da Fé divulgou na sexta-feira, dia 18 de março, a nova diretoria para o biênio 2011/2013. O idealizador do Caminho da Fé, Almiro Grings, deixa o cargo de presidente, para que Odete Loro Boscarioli ocupe o posto. A assembléia ocorreu na Câmara de Vereadores de Tocos do Moji, no Sul de Minas Gerais, onde estiveram representantes dos municípios que recebem o Caminho da Fé.

Várias questões importantes foram discutidas e aprovadas. Entre elas, o relatório de atividades de 2010 (prestação de contas), o orçamento para o exercício de 2011 e o aumento da mensalidade. Quem também marcou presença na assembléia foi o coordenador da Ultramaratona Brasil 135, Mário Lacerda, que repassou 16 mil reais para a Associação dos Amigos do Caminho da fé.
Além da presidente Odete Loro Boscarioli, a nova diretoria terá como vice-presidente, o padre Antonio Frasson Agostini, do Santuário Nacional de Aparecida; a diretora administrativa, Neusa Ferreira Marcondes; o diretor administrativo adjunto, Clóvis Tavares de Lima; a diretora financeira, Regina Helena Moraes; e a diretora financeira adjunta, Márcia Maria Filipo.
Já o Conselho Fiscal será composto por Mauro Lourenço (Inconfidentes -MG), Edilson Anastácio (Tambaú -SP) e José Edison Pereira (Campos do Jordão -SP).
Uma das prioridades da nova diretoria é fortalecer o setor de comunicação para que todos os eventos sejam conhecidos por todos. “Precisamos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e melhorar a parte de divulgação, além de manter as pousadas funcionando corretamente”, afirmou a nova presidente, Odete Loro.
O Caminho da Fé foi inaugurado em Águas da Prata (SP), no dia 11 de fevereiro de 2003, inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.
Até a cidade de Aparecida (SP), são 497 quilômetros dos quais aproximadamente 300 deles passam pela Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.
São João da Boa Vista (SP) é um dos 27 municípios que fazem parte da rota do Caminho da Fé. Segundo a presidente eleita Odete Loro, a cidade consegue trazer muitos peregrinos devido aos diversos eventos culturais promovidos. “Isso faz com que as pessoas conheçam o caminho da fé. São João é um vizinho importante, concluiu.
A próxima assembléia da diretoria será realizada em Andradas, em março de 2012.

Nenhum comentário: