sexta-feira, 24 de julho de 2020

São João continua na faixa laranja do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus

Conforme anunciado na tarde desta sexta-feira, 24 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, a região de São João da Boa Vista segue na faixa laranja do Plano São Paulo – ação estratégica de combate à Covid-19, baseada na ciência e saúde.

Em razão do aumento de casos em São João (168 positivos registrados até quinta-feira, 23, segundo a Vigilância Epidemiológica do município), havia um certo receio de que a cidade regredisse para a fase vermelha, quando somente serviços considerados essenciais podem funcionar. 

O governador João Dória ainda reforçou durante a coletiva de imprensa que a nova quarentena no estado prossegue até 10 de agosto. Desta forma, todos os cuidados são fundamentais. O uso correto de máscara e o distanciamento social são maneiras preventivas que ajudam a reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.  

A região de Campinas e Araçatuba saíram da fase vermelha para a laranja. Agora, somente as regiões de Piracicaba, Ribeirão Preto e Franca seguem na fase mais restritiva do estado.


Créditos/imagem: governo de São Paulo 


Nenhum comentário: