quinta-feira, 9 de abril de 2020

Joelhos no chão, gente!

Do outro lado da tela, é quase que perceptível o ranger de dentes, que revela certo ódio nas palavras escritas. Qualquer que seja a publicação, lá estão os sabichões de plantão, que buscam detonar, julgar, apontar e questionar com comentários maldosos e desrespeitosos.   

Visivelmente, o momento é difícil por causa da pandemia do novo coronavírus. Diante do medo, o comportamento mundial teve que ser adaptado, algo que ninguém imaginava que pudesse acontecer de uma hora para outra.

Enquanto grande parte de todos continentes segue à risca a recomendação de que é preciso permanecer em casa, para evitar aglomeração e reduzir os riscos de contaminação, há pessoas, principalmente no Brasil, que não dão a mínima importância e acham que a doença veio mais para derrubar o presidente.

Tamanha ignorância de quem tem postura egoísta, só pensa no material e fecha os olhos para não enxergar que o mundo todo praticamente parou. Se o planeta foi afetado, por que só o Brasil seria prejudicado com essa paralisação?

É lógico que a pressa para retornar ao trabalho e movimentar a economia é grande, mas, por outro lado, é muito arriscado descumprir o que determina a Organização Mundial da Saúde.

Milhares de pessoas já perderam a vida contra a Covid-19. Em Milão, na Itália, autoridades políticas subestimaram a doença e o resultado no número de vítimas foi trágico. Mesmo com tudo isso mostrado, tem quem prefira furar o bloqueio e partir para a luta diária sem qualquer preocupação.

E como existe essa resistência do retorno à labuta, a não aceitação de ficar parado acaba gerando sentimentos de rancor, raiva, egoísmo, vingança, que não agradam de maneira nenhuma a Deus.

Aí fica uma disputa daquele que quer seguir na normalidade e da outra pessoa que quer continuar no isolamento social.

Não é momento para brigas de palavras, ofensas, arrogância. É hora de cada um se unir a Deus e clamar para que essa situação nos deixe. Ainda tem tempo de dobrar os joelhos e conversar com o Senhor. A vida normal só Ele poderá permitir daqui pra frente.

Oremos.  

 


Nenhum comentário: