sábado, 27 de julho de 2019

Cabeleireira conquista reconhecimento por atendimento de qualidade


Especializada em mudar o visual de mulheres e homens, com cortes de cabelos tradicionais e modernos, Marina “Cabeleireira” Carvalho, como é conhecida, atua no ramo de beleza há 30 anos. 

Dona de um salão em São João da Boa Vista (SP), a experiente profissional é adepta à tecnologia digital. Para proceder a um corte novo ou seguir o modelo habitual, a clientela pode agendar o atendimento via redes sociais (facebook, Instagram ou WhatsApp -19 - 99260-8923). 

                                     

Os serviços incluem clareamento em mechas tonalizadas na cor desejada, tintura sem amônia, permanentes, penteados, progressivas sem formol (alisa naturalmente e reduz o volume), hidratação, entre outros procedimentos. 

“No salão, temos a promoção do mês, ocasião em que as clientes fazem o clareamento em mechas tonalizadas, no tom desejado, e ganham um corte com escova na hora”, afirma a cabeleireira.

 


Embora nascida em Casa Branca, Marina começou a trabalhar em Aguaí. Em solo aguaiano, foram 11 anos exercendo a função de cabeleireira, até surgir à oportunidade de se mudar para São João e expandir o negócio. 

Na época em que chegou à cidade dos “Crepúsculos Maravilhosos”, Marina montou o estabelecimento comercial na principal via pública do bairro DER, a rua Henrique Cabral de Vasconcellos.

Ainda na parte alta da cidade, logo depois se mudou para a rua José Lansac, 156, no Jardim São Paulo, onde construiu o salão próprio para atender de terça-feira a sábado. 

“Desde criança, quando morava no sítio dos meus pais, já gostava de fazer penteados nos cabelos das amiguinhas, mesmo sem ter feito nenhum tipo de curso. Minha mãe queria que eu fosse costureira, mas preferi me tornar cabeleireira. A gente tem que fazer o que gosta. E, graças a Deus, deu certo”, explica a profissional. 

 

Ainda que soubesse do dom que tinha, Marina não se acomodou e foi à luta. Ela fez um curso completo de cabeleireiro na Associação do Cabeleireiro de Campinas e Região, e depois, seguiu em busca de aperfeiçoamento para cortes masculino e feminino.

O esforço ainda incluiu curso no Senac de Poços de Caldas (MG), Jornada Técnica de Cortes (Unissex), Técnicas em Mechas, Selagem Progressiva e Colorimetria, Reciclagem Profissional, além de palestras com profissionais especializados em cortes femininos. 

Em 1994, após votação no comércio de Aguaí, Marina foi eleita a “Destaque Comercial” da cidade, sendo a cabeleireira que mais fornecia qualidade no atendimento e honestidade. 

 

“Em Aguaí, tinha como clientes a esposa do prefeito e a esposa do juiz da cidade. Trabalhava muito e conquistei reconhecimento”, comemora Marina.

Depoimentos de clientes

E o prestígio persiste até os dias atuais. Silvana Turatti é uma das clientes antigas. A fidelidade já dura 18 anos. “Gosto muito do trabalho da Marina. Faço cortes e tintura sem formol há um bom tempo porque não agride o cabelo e dá mais brilho. Sua experiência e pontualidade no serviço fazem toda a diferença”, diz a cliente. 

 

A Marina Cabeleireira ainda realiza promoções de cortes em todas as terças e quartas-feiras, com descontos tanto para homens quanto para mulheres. “Corto sempre aqui, faz 15 anos, e fico satisfeito com o resultado do meu visual. Por isso, aprovo”, diz o cliente Valdinei Cândido.


Os comentários positivos de quem frequenta o salão há anos fazem a cabeleireira se esforçar cada vez mais para oferecer atendimento de qualidade.

“Eu gosto dos cortes, da tintura que dura bastante e, principalmente, pela qualidade do serviço. Ela é muito boa no que faz”, confirma Rosa Elídio, cliente que frequenta o salão há mais de duas décadas.

 

“É uma profissional excelente que deixa os cabelos como a gente quer. Faz 17 anos que cuido dos meus cabelos com a Marina”, enfatiza Claudinéia Felix, que tem opinião parecida com a cliente Valdete Souza, outra amiga da cabeleireira. “Ela é muito caprichosa, além de ser incrível como pessoa”, conclui. 







Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Marina pelo seu esforço e dedicação. Que Deus abençoe você e te dê muita saúde.