terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Largada da Ultramaratona ocorre na manhã desta quinta-feira em São João da Boa Vista

Com sol ou chuva, na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, às 10h, tem a largada da Ultramaratona (Brazil 135+Cup 2018) em São João da Boa Vista (SP). O destino é o município de Paraisópolis (MG), num total de 217 quilômetros de percurso.

A saída está marcada para o centro universitário UNIFAE, localizado ao Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville, no bairro Santo André.

A organização afirma que são 170 atletas inscritos, entre homens e mulheres, nas categorias: revezamento dupla, revezamento quarteto, solo 3 maratonas e solo 5 maratonas.

Além dos esportistas de várias partes do Brasil, a competição conta com atletas da Argentina, Estados Unidos, Ilhas Caimã, Índia e Japão.

Depois da largada em São João, o trajeto reserva passagens por Águas da Prata, Andradas, Serra dos Limas, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Moji, Estiva, Consolação, até a chegada em Paraisópolis. A previsão é de dois dias de prova.

Conforme consta no regulamento, a Ultramaratona não disponibiliza premiação em dinheiro. Os melhores colocados recebem apenas medalhas de participação.  

O congresso técnico, responsável pelos últimos detalhes da prova, está marcado para esta quarta-feira, dia 31, das 9h às 17, no centro universitário UNIFAE.

A Ultramaratona é organizada pela empresa Brazil 135, sob a responsabilidade do professor Mário Lacerda. A Prefeitura de São João da Boa Vista é apoiadora do evento. 

 

Nenhum comentário: