sábado, 6 de dezembro de 2014

Talento na família? Vamos prestigiar e incentivar sempre!


Fiz questão de ir ao Theatro Municipal de São João da Boa Vista (SP), na noite do dia 3 de dezembro, para ver e registrar o sobrinho Breno Eduardo Gregório, de apenas 11 anos de idade, na estreia dele como músico.  E não é que ele mandou muito bem? Sim, tanto que deixou os familiares emocionados com a interpretação da “Nona Sinfonia” de Beethoven, durante apresentação dos alunos da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme.

Há três meses, Breno freqüenta as aulas de piano com o professor Gustavo Mérida. Meu pai, Oswaldo Gregório, o avô também músico, é quem leva o garoto toda semana para as aulas. Ao ver o neto executando o piano do centenário patrimônio sanjoanense, local por onde passaram inúmeros artistas nacionais e internacionais, foi emocionante para um dos maiores incentivadores.


No palco, apesar do pouco tempo de experiência com o instrumento musical, Breno não se intimidou diante de uma plateia que o observava atentamente. A confiança e dedicação forma suficientes para superar o nervosismo na hora da interpretação de um dos clássicos do famoso gênio alemão.

E deu tudo certo. No final, os intensos aplausos --não mais fortes do que os dos avós, pais, irmãos, tios e primos -- deixaram Breno contente e emocionado pela oportunidade de ter podido estrear na música, num dos locais mais respeitados de São João da Boa Vista e região, o Theatro Municipal.  






Fotos: Rogério Santos 

Nenhum comentário: