sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Eleições 2014: voltando ao passado para definir o futuro


Retornar à Escola Padre Josué Silveira de Mattos é sempre prazeroso para relembrar os excelentes momentos vividos, dos 7 aos 18 anos de idade, época em que cursei os ensinos fundamental  e médio. Ao prédio localizado na Vila Brasil, em São João da Boa Vista (SP), volto neste domingo, dia 5, para uma ocasião especial: digitar os números dos meus candidatos nessas eleições de 2014.

A pessoa que ocupará o posto máximo do país, no caso, o de presidente, escolhi logo no início. Quanto ao NOVO governador, está mais do que definido há tempos. Para o senado, nenhuma dúvida. Estava indeciso quanto ao deputado federal, que acho que fará um bom trabalho na Câmara, mas, já “bati o martelo”. Na esfera estadual, tudo certo.

Enfim, domingo é um dia marcante para visitar o local que contribuiu, e muito, para o meu aprendizado para participar do processo de democracia. É uma tentativa de colaborar para o futuro do país.

Assim como tenho excelentes recordações da escola, espero que, lá na frente, também possa me recordar, positivamente, desta data em que pude escolher os candidatos os quais acredito que sejam os adequados para as determinadas funções. 

Nenhum comentário: