sábado, 27 de setembro de 2014

“Um privilégio fazer parte deste trabalho”, emociona-se Lucinha Lins sobre personagem Narizinho, de Monteiro Lobato, inspirado em Guiomar Novaes


Em frente ao espelho, ela faz os últimos aquecimentos vocais, retoca a maquiagem e mexe nos cabelos loiros.  Na porta do camarim, pergunto à produtora da artista se é possível um rápido bate-papo. Antes da resposta, ouço: “se for comigo, estou pronta, pode mandar entrar”, autoriza a cantora Lucinha Lins.

São os preparativos antes de encarar o lotado Theatro Municipal de São João da Boa Vista (SP), na noite deste sábado (27), com show “Palavra de Mulher”, junto com as cantoras Tania Alves e Virgínia Rosa, na 37ª Semana Guiomar Novaes.

Bem simpática e sorridente, a cantora me diz que não conhecia São João, mas que sabia de Guiomar Novaes porque gravou, em 1977, a canção de autoria de Ivan Lins, “Narizinho” (personagem criado por Monteiro Lobato, após o escritor ter se inspirado em Guiomar Novaes). “É a primeira vez que eu estou nessa terra, e já estou encantada”, emociona-se.


Quando pergunto sobre a ligação dela com o evento, Lucinha é enfática e afirma que existe, sim, por causa da interpretação da música que se tornou uma das marcas importantes de sua vida profissional. “Até hoje encontro pessoas que dizem: ‘canta pra mim só um pedacinho de Narizinho’”, explica.

 Segundo a ex-mulher de Ivan Lins, quando Ivete Sangalo recebeu convite para regravar a música, a cantora baiana chegou a ficar surpresa. “Ela não conhecia a minha gravação. E quando ouviu, ela me disse: ‘mas por que eu vou gravar isso se está tão bonito? Não precisa’. [A música] tem muitos anos; um arranjo de Dori Caymmi. Foi um privilégio fazer parte desse trabalho que lembra e mostra Monteiro Lobato”, conta.

Na estrada com o show “Palavra de Mulher”, Lucinha Lins interpreta os maiores sucessos do compositor Chico Buarque, com as cantoras Tania Alves e Virgínia Rosa. O desempenho do trio agradou a plateia em São João. “É um privilégio total e uma honra. É uma delícia, somos amigas. A gente se diverte muito juntas. Uma fica curtindo a outra no palco, o tempo todo. Parece que este espetáculo começou ontem porque ele nos renova toda vez que a gente apresenta”, define.


Com um vasto currículo, incluindo inúmeras participações em novelas, Lucinha destaca que, no momento, integra o elenco da novela “Vitória”, na Record. Para os próximos capítulos, a atriz já adianta aos fãs alguns detalhes. “A minha personagem me desafia porque ela vai ter Alzheimer. Estou estudando bastante para tentar representar uma pessoa com Alzheimer, que é um desafio muito grande para uma atriz. Mas é um presente também. Tem sido bacana pra mim”, comemora.  
   





  








Nenhum comentário: