sábado, 28 de junho de 2014

Pessimistas na área?

                                                                               Foto: Terra
Não interessa se o Brasil jogou abaixo do esperado, se teve menos posse de bola que o Chile, se Neymar não brilhou. O que importa é que a seleção brasileira passou para as quartas-de-final, graças ao goleiro Júlio César, considerado o principal “vilão” na Copa de 2010, quando naquela ocasião falhou num dos gols que deram a vitória para a Holanda.

A atuação do camisa 12, contra o Chile, nesta emocionante partida mostra que a vida oferece, sim, oportunidades para correção de erros passados. Neste sábado,o goleiro saiu consagrado do Mineirão devido após as defesas que levaram o Brasil adiante. Convocado sob fortes questionamentos da maioria, ele recuperou o prestígio e a confiança da torcida brasileira.

A seleção conseguiu a classificação no sufoco e mesmo assim muitos pessimistas insistem em dizer que a Copa estaria comprada em favor do Brasil. Quanta babaquice a gente tem que ouvir por aí, não é verdade? É só uma questão de análise sobre o que vem ocorrendo na competição e, principalmente, no jogo contra os chilenos.

Por exemplo: como dizer que a Copa seria, já, do Brasil, depois de uma decisão dramática nos pênaltis, de uma bola na trave nos últimos minutos da prorrogação, de dois jogadores brasileiros que desperdiçaram suas cobranças, do time que jogou mal, e do gol do Hulk, legítimo, anulado.

Diante desses detalhes, dá pra ver que os que torcem contra o Brasil estão cheios de razão, né? E quanta razão! Sinceramente, é difícil de entendê-los. Ou melhor, é fácil. Dá pra avaliar que não entendem absolutamente nada de futebol.




Um comentário:

Unknown disse...

Sempre escrevendo tudo em poucas palavras....Acho que as pessoas deveriam avaliar as coisas antes de sair espalhando besteiras! Que venham os próximos adversários, Somos os melhores e depois de hoje, realmente acredito que Deus é Brasileiro....Parabéns mais uma vez pela publicação!