quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Garrafa de água+ falta de educação = planeta prejudicado

Presenciei cenas lamentáveis durante o trajeto feito ao aeroporto de São João da Boa Vista, nesta quarta-feira. Fiquei impressionado com a enorme quantidade de garrafas plásticas às margens da rodovia SP/344, que liga São João a Aguaí. 

As altas temperaturas registradas nos últimos meses têm feito o consumo de água aumentar consideravelmente. Não é para menos. No entanto, não há nada que justifique o procedimento irresponsável de alguns motoristas e passageiros que, dos seus carros, arremessam os frascos logo após ingerirem suas bebidas preferidas. 

Será que não há consciência quanto ao mal que estão fazendo para a natureza?  Entendo como grande absurdo tais atitudes que só contribuem para danificar o meio ambiente. É tão simples tomar a água e colocar a garrafinha no lixo do carro e depois descartá-la em lugar adequado, não é? Claro que é. Mas infelizmente, muitos acham dificílimo.


Pois é, enquanto não houver a colaboração de toda a sociedade, dificilmente teremos uma cidade, um estado, um país ou um mundo melhor. Tem jeito? Tem sim. Só depende de cada um de nós. 

Nenhum comentário: