quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ronaldinho e a frase que deve ser analisada pelos torcedores


                                                                                               foto: Veja

A goleada atleticana na “panela de pressão” chamada Independência, nesta quarta-feira (8), me fez refletir sobre uma frase emitida por Ronaldinho Gaúcho, logo após a vitória do São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, no último jogo da fase de classificação em que o Tricolor precisava vencer o Galo para seguir adiante na Libertadores. 

Ao ser questionado pelos repórteres se a vitória do São Paulo naquela ocasião poderia complicar o Atlético na fase seguinte, R10 disse que quando o jogo fosse pra valer, a história seria diferente. E foi. Quem assistiu aos dois jogos entre mineiros e paulistas constatou que o maestro do Galo tinha absoluta razão. 

Tendo mais time, mais entrosamento e melhor futebol apresentado durante a competição, aquela vitória do Tricolor ficou clara que o Atlético não fez questão nenhuma de colocar o pé na bola. Ou seja, Ronaldinho e companhia “deixaram” o São Paulo avançar, mesmo sabendo que iriam enfrentá-lo novamente.

Eles tinham a certeza que venceriam o time do Morumbi tanto na capital paulista quanto em Belo Horizonte, porque sabiam que eram (e são) melhores. Tudo se confirmou com as duas vitórias do Galo, que fez 6 a 2 no placar, somado os dois confrontos.

Analisando a situação, imagino que tenha rolado dinheiro ao Galo naquela vitória do São Paulo com os gols de Jadson e Ademilson. Pode ser que não, mas que a frase de Ronaldinho dando a entender que o Atlético Mineiro fez questão de perder aquela partida, é sem dúvida, algo que os torcedores deveriam refletir para entender melhor o que ocorre nos bastidores da bola. 

Nenhum comentário: