sexta-feira, 3 de maio de 2013

Divulgada a programação completa da Virada Cultural Paulista




Após o anúncio de artistas como Gal Costa, Shirley King, e Azimuth e Hyldon, a Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta sexta-feira (3) a programação completa da 6ª edição da Virada Cultural Paulista, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio em São João da Boa Vista. Com toda a infraestrutura fornecida pela Prefeitura, o evento é gratuito e será realizado de forma simultânea no Theatro Municipal, Largo da Estação e Fonteatro Emílio Casline. A abertura oficial será no sábado, às 18h, no Theatro Municipal, com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e representantes do governo estadual.


Theatro Municipal

25/05 – Sábado

18h - Abertura Oficial com J.Gar.Cia Dança Contemporânea – Nihil Obstat [dança]
O solo atenta para a liberdade e a possibilidade de transformação em cada lugar e a cada momento.

20h - Cia. do Relativo – O Descotidiano [circo]
Um espetáculo de circo/teatro, construído a partir de cenas curtas, trabalhando com diversas linguagens artísticas.

21h - Cia. Teatro Líquido – 9 Mentiras Sobre a Verdade [teatro]
Em sua primeira visita a um grupo de apoio a mentirosos compulsivos, Lara confia ao público acontecimentos de sua vida, mostrando facetas distintas de uma mesma personalidade: Protagonista? Figurante? Dona de casa? Ou espiã? Mentiras verdadeiras no pequeno mundo de mais uma pessoa que procura seu lugar entre a ficção e a realidade.

26/05 - Domingo

11h - Grandes Seres da Montanha – Cabaré Circense [circo]
O Cabaré Circense é um dos espetáculos da trupe “Grandes Seres da Montanha”, que possui uma linguagem atual e irreverente, que traz em seu repertório gags e esquetes de palhaçaria clássica e números técnicos.

14h30 - Cia. Druw – Vila Tarsila [dança para criança]
Em um roteiro que valoriza o lúdico, Vila Tarsila joga luzes nas memórias de infância de Tarsila do Amaral.

16h - Maracatu Quiloa [cultura popular]
O espetáculo “Cortejo” traz elementos da cultura popular de Recife com sotaque da cidade de Santos, levantando o público, fazendo todos dançar e cantar sentindo a energia dos tambores.
Na área externa em frente ao teatro.


Palco Externo – Largo da Estação

25/05 - Sábado

18h - Osvaldo Barros [stand-up]
Participou do quadro “Humor na Caneca”, do Programa do Jô, e do quadro “O Novo Humorista do Brasil”, do programa Tudo é Possível, com Ana Hickman.

19h - DJ Rodrigo Bento
Rodrigo Fernandes Bento tornou-se conhecido por atuar na noite como host e promoter de diversos clubes de São Paulo, como D-EDGE, Hot Hot, The Society e Clube Glória, entre outros.

20h - Banda Fusuê [música]
A Banda Fusuê traz uma mistura de baião com rock “baioque” e da mpb, com um toque de modernidade, criando um ambiente festivo e dançante.

21h00 - DJ Rodrigo Bento [música]

21h30 - Azymuth e Hyldon [música]
Parceiros desde os anos 70, o trio Azymuth e o soulman Hyldon construíram um capítulo marcante na história da música brasileira. A combinação entre a guitarra suingada de Hyldon e o jazz fusion do Azymuth representa um estilo único, marcado pela sofisticação.

22h30 - DJ Rodrigo Bento [música]
  
23h - Karynna Spinelli [música]
Karynna Spinelli, uma das mais expressivas representantes do samba pernambucano, traz ao palco, “Negona”, um show banhado por muito samba, gafieira e ritmos do seu Estado.

26/05 - domingo

0h - DJ Rodrigo Bento [música]

0h30 - Gal Costa – Recanto [música]
Em 2012, a cantora gravou “Recanto” – álbum só de composições inéditas de Caetano Veloso. Nele, Gal emoldura sua voz aos arranjos eletrônicos, ao funk e até ao rap. É nesse contexto de ousadia que nasceu o show que Gal apresentará na Virada Cultural (com direção do próprio Caetano). Além do material novo, clássicos como Baby e Força Estranha também estão no repertório.

15h - DJ Rodrigo Bento [música]

15h30 - Tokyo Savannah
Tokyo Savannah faz um som visceral e sem meias palavras. O trio mistura punk rock, surf music, rockabilly e garage.

16h30 - DJ Rodrigo Bento [música]

17h - Blubell & Black Tie [música]
A reunião da cantora Blubell e do trio Black Tie (formado por Mario Manga, Fábio Tagliaferri e Swami Jr.) traz um tratamento elegante, de sonoridade acústica, para um repertório diverso.

18h - DJ Rodrigo Bento [música]

18h30 - Shirley King [música]
Shirley King é filha do rei do blues B.B. King. Ela só começou a cantar profissionalmente aos 41 anos e gravou seu primeiro disco, “Jump Through My Keyhole”, em 1991. A própria Shirley define sua voz como uma mistura de Etta James e Tina Turner.





Nenhum comentário:

Postar um comentário