quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Festival de Corais ocorre neste domingo no Theatro Municipal de São João da Boa Vista


Um show de vozes interpretadas por corais de toda a região promete encantar o Theatro Municipal de São João da Boa Vista (SP), na tarde de domingo (2), durante o festival de corais “São João Encanta 2012”, com realização da Prefeitura Municipal. As apresentações começam às 17h30. Apesar de a entrada ser franca, o público poderá contribuir com uma caixinha de leite para ajudar a CAACH – Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança com Humanismo.
Tradicional em São João, o festival reunirá corais de toda a região. No palco, eles irão interpretar estilos que vão do erudito ao popular. As músicas preparadas passarão pelos inesquecíveis compositores Heitor Villa Lobos, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Mozart, Toquinho, entre outros.
Estarão presentes os corais: Coral Boca Livre (São João da Boa Vista), com 45 componentes; Coral Infanto Juvenil Vozes (São João da Boa Vista), 33 componentes; Coral Elohim (São João da Boa Vista), com 22 integrantes; Coral Cantatores (Mogi Guaçu), com 27 integrantes; Coral Cidade de Itapira (Itapira), com 48 integrantes; Coral Municipal de Jaguariúna (Jaguariúna), com 13 componentes; Coral Municipal de Casa Branca (Casa Branca), com 35 componentes; Coral Ação Jovem (Casa Branca), com 14 integrantes; e Coral Vozes de Águas da Prata, com 48 componentes.
Uma das atrações do evento será a apresentação do grupo Garra, do Palmeiras Futebol Clube, que fará uma apresentação especial antes da abertura do festival.
Conforme vem crescendo a cada ano, o festival de corais deverá ter em 2013, participantes de outros países. Contatos com grupos sul-americanos já foram feitos para que os mesmos possam estar em São João no ano que vem.
Para este domingo, a expectativa é de que o Theatro Municipal fique lotado para uma grande apresentação de vozes. “O festival tem por finalidade proporcionar o intercâmbio cultural, a difusão, a integração, o incentivo, o desenvolvimento e o fortalecimento de laços entre os corais locais, regionais e o público”, disse a coordenadora Sara Ramos.


Nenhum comentário: