segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eleições: não é necessário se assustar, caso alguém torça contra a própria cidade


Talvez por questões políticas, algumas pessoas tenham se comportado de maneira inadequada diante de algumas informações recebidas. Devido à cidade viver uma época de campanha eleitoral, muitos candidatos ou apoiadores dos partidos querem, ao máximo, se aproveitar de alguma situação que envolva o concorrente para chegar mais perto do posto almejado. Com base no ditado popular, eles querem ver o “circo pegar fogo”, quando se trata do adversário.  

Eles, quem? Os pessimistas. Aqueles que não pensam no próximo, mas sim, neles próprios. Aqueles que são capazes de torcer contra um benefício para a cidade só por não terem sido os “autores”. Se for o “outro”, não vale.  

Um exemplo é a participação de São João da Boa Vista na Copa de 2014, como cidade candidata a ser um dos Centros de Treinamento de Seleções.

Na última quarta-feira (30), o Comitê Organizador Local (COL) divulgou a lista das cidades que foram escolhidas para a primeira edição do catálogo que será distribuído às seleções que estiverem no Brasil daqui a dois anos.

Algumas cidades que se candidataram ficaram de fora desta primeira edição do catálogo, incluindo São João da Boa Vista. No entanto, mesmo não estando nesta lista, à cidade do clube (Sociedade Esportiva Sanjoanense) que revelou Belini e Mauro, ambos os capitães da Seleção Brasileira nas Copas de 1958 e 1962 respectivamente, continua como candidata, ao contrário do que se tem dito.

O COL informou que a FIFA abrirá novas janelas para inscrições de candidatos a Centros de Treinamento de Seleções nos próximos meses. Uma segunda versão do catálogo será divulgada no primeiro semestre de 2013 e a versão final, no segundo semestre do ano que vem.

Quanto aos pessimistas, que já “comemoram” (isso mesmo, comemoram e muito) o fato de São João da Boa Vista não ter sido incluída nesta edição do catálogo de Centro de Treinamento de Seleções, é preciso cautela, pois a vitória só pode ser comemorada no final.

E, no caso deste “jogo”, é bom que os pessimistas fiquem atentos, afinal, ainda tem muita bola para rolar...

Nenhum comentário: