sexta-feira, 27 de julho de 2012

Economizando energia


Em parceria com a Prefeitura de São João da Boa Vista, a Elektro realizará nos dias 9 e 10 de agosto, das 9h às 16h, no CIC (Centro de Integração Comunitária), a troca de aproximadamente 7.800 lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, que são mais econômicas e eficientes. De acordo com a Elektro, serão beneficiados clientes classificados como residenciais monofásicos e com direito à tarifa social baixa renda.

Um cupom “vale-lâmpada” foi enviado pelos Correios a todos os beneficiados com informações sobre o local da troca.  Para retirar o kit, composto por cinco lâmpadas fluorescentes compactas, e o material informativo sobre economia de energia, o cliente ou algum representante deverá comparecer no CIC apresentado o cupom preenchido, levar cinco lâmpadas incandescentes usadas e o documento de identidade (RG).

A troca de lâmpadas comuns por econômicas faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, que tem como objetivo proporcionar aos clientes de baixa renda, uma redução no consumo de energia elétrica. As lâmpadas fluorescentes compactas apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes.

Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Elektro investe anualmente 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de Eficientização Energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades em que atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário